GONGOGI: PADRE GENÁRIO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO E RENUNCIA MINISTÉRIO SACERDOTAL.


Depois de treze anos como pároco da Paróquia Senhora Santana de Gongogi, o padre Genário dos Santos Medrado, atendendo  apelo de parte  população, resolveu se afastar o ministério sacerdotal em carta enviada ao bispo Dom Mauro Montagnoli, da Diocese de Ilhéus.

Com essa decisão, o pároco confirma sua pré-candidatura à prefeito do município nas  eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Nesta quarta-feira (27), o bispo Dom Mauro, seguindo as determinações da Igreja Católica que impede os clérigos de assumirem cargos públicos que implique participação no poder civil, resolveu, em comunicado episcopal, afastar o pároco das funções ministeriais. Conforme decisão o padre Genário  fica suspenso do ofício de ordem, isto é, do exercício do ministério sacerdotal por tempo indeterminado.

O padre Marcos Antônio Cardoso  Alcântara foi designado para assumir as  funções como administrador Paroquial. No mesmo comunicado, Dom Mauro abençoou a decisão do padre Genário pedindo a todos os fiéis que rezem pelo padre e que realmente,  neste momento, seja tempo de recomeço em sua vida e que seja feliz com sua escolha feita. 

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.