BAHIA: JOÃO CARLOS TOMA POSSE COMO NOVO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE NO GOVERNO RUI COSTA.


O governador Rui Costa (PT),  deu posse, na tarde desta quinta-feira (07/02), ao novo Secretário de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA),  Centro Admistrativo da Bahia. Na totalidade, o governador empossou 19 secretários. Na ocasião o governador Rui Costa disse: “É uma equipe com perfil técnico, mas também com conceito político, que possa acelerar os investimentos e manter a Bahia nesse ritmo de crescimento. O que nós queremos é que a Bahia continue superando as dificuldades nacionais e conseguindo ser exceção à regra no país inteiro. Nós estamos, com muito trabalho, conseguindo superar e vencer as adversidades, mantendo a Bahia no equilíbrio fiscal e financeiro, sem deixar de fazer os investimentos".
João Carlos  tem pela frente o desafio de assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado da Bahia, – formulando e implementando as políticas públicas voltadas para harmonizar a preservação, conservação e uso sustentável do meio ambiente, com respeito à diversidade étnico-racial-cultural e à justiça socioambiental. Engenheiro agrônomo, João Carlos Oliveira exercia o cargo de vice-presidente da Junta Comercial do Estado. No governo de Jaques Wagner, foi secretário interino do Turismo por dois meses, após exercer a função de chefe de gabinete entre 2011 e 2013. Na sua área de formação, atuou como diretor da Ceplac e do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da UESC; além de ser coordenador regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), na região Sul do Estado.
O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Itabuna, médico humanista ex-deputado estadual Dr. Renato Costa destacou o perfil do novo Secretário como:  “serenidade acrescido de humildade e competência na sua trajetória em todos os cargos que exerceu”. João Carlos, também professor da UNEB, já foi avaliador do MEC/INEP para os cursos de Agronomia em todo o Brasil. É filiado ao PSB há mais de duas décadas e presidiu o partido em Itabuna, além de ser integrante da sua Executiva Estadual, onde dirigiu a seção baiana da Fundação João Mangabeira. Tem pós-graduação em Administração Púbica pela Fundação Getúlio Vargas.
NOVO GOVERNO
Também tomaram posse os novos secretários de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goes; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o itabunense Davidson Magalhães; do Turismo, Fausto Franco; e da Agricultura, Lucas Costa. Nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, o governador já havia anunciado a permanência de parte da equipe de secretários: Manoel Vitório (Fazenda), Edelvino Góes (Administração), Nestor Duarte (Administração Penitenciária), André Curvello (Comunicação Social), Bruno Dauster (Casa Civil), Maurício Barbosa (Segurança Pública), Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), além do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.Leia mais aqui
Fonte: SEMA


0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.