ITAJUÍPE: CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CULTURAS.



Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na sala das sessões, uma Audiência Pública, requerida pelo Edil Gean Silva, para dialogar sobre as culturas no município. A mesa foi composta pelo requerente da audiência, o Diretor Municipal de Cultura Anailton José de Santana, o Historiador Igor Góes, o Secretário de Cultura de Ilhéus Pawlo Cidade, o representante do Conselho Estadual de Cultura Victor Azis, A representante da FAEG Cristiana Azis, o Diretor do Centro de Cultura Adonias Filho Cláudio Lírio, e o Membro do Conselho Municipal de Itajuípe Acássio Veríssimo. Também participaram os vereadores José Antônio, Célia Maria, Joacy Caires, Mateus Mattos, Roney Barbosa, João Magahães e Ivan Júnior, representantes do Poder Executivo Municipal, membros de entidades, artistas e comunidade em geral.
O objetivo principal da audiência foi oportunizar uma conversa aberta entre representantes do poder público, entidades, movimentos sociais e sociedade civil.
Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas a fomentação das atividades culturais presentes em nosso município, o debate sobre a necessidade do respeito a todas as manifestações culturais, a pluralidade e diversidade cultural, o resgate às culturas populares e festas, além do diálogo sobre  políticas públicas voltadas para as áreas da cultura. 
Para o Presidente Gean Silva a audiência foi de máxima importância e superou as expectativas e objetivos. "Acredito que a sociedade que buscamos é construída desta forma, com o poder público e o povo, discutindo, debatendo. A cultura está presente em cada lugar do nosso município, nos bairros, nas escolas, vai do balé a capoeira, das tradicionais quadrilhas à semana do aniversário da cidade, e é pra que essas culturas sejam mantidas e amparadas que nós estamos aqui hoje.", afirmou o Presidente.   

Por: Laura Moysetes Oliveira - Assessora de Comunicação.
Fotografias: Laura Moysetes.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.