ITAJUIPE: PROJETO ESCOLAS CULTURAIS REALIZA EVENTO COM SUCESSO.


O Projeto Escolas Culturais realizou no dia 24 de maio, as 14h, no Colégio Polivalente de Itajuípe,  seu primeiro evento cultural com o tema: Encontro Intergeracional de Dança e Música. O evento teve como objetivo apresentar o Projeto Escolas Culturais à comunidade interna e externa a escola e promover o intercâmbio entre as iniciativas culturais de dança e música da terceira idade, de estudantes, e da comunidade em geral. 


O momento teve também como meta aproximar manifestações entre gerações distintas e promover a interação das mesmas. E Encontro contou com a participação efetiva do grupo de idosos do Centro de Referência à Assistência Social-CRAS, que cantaram, escolas de Ballet e dança do município como o Anjos da Dança, Studio Dançart e o Ballet Tchu e Cia que apresentaram belíssimos números de dança, um grupo de dança da Escola Estadual Luiz Viana Filho, e um grupo revelação chamado Ballet Afro Kizomba, que nasceu do Projeto Escolas Culturais e o dançarino Felipe Dutra, além de apresentações musicais belíssimas de Natal Triball, Fran Gleide, Marcos Santos, Dinho Loanda e Avallo José que animaram o evento, estimulando jovens e idosos para dançar e interagir. 
O Projeto Escolas Culturais em Itajuípe é coordenado por Rafael Batista. Foi implementado em 85 municípios do Estado, distribuídos nos 27 territórios de Identidade. A ação está sendo implantada em Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de dinamizar a cultura nos territórios de identidade e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social. Entre outros resultados, o Projeto visa colaborar com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil, violência e a evasão escolar.
Por: Rafael Batista.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.