URUÇUCA: FOLIA DA GENTE ATRAI MULTIDÃO EM QUATRO DIAS DE FESTA




Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Uruçuca e o distrito de Serra Grande foram palco do Carnaval Folia da Gente, realizado pela Prefeitura de Uruçuca, com sucesso de público, diversão e alegria. Com uma programação extensa, a festa contou com a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo, em Serra Grande. A folia seguiu até o dia 27 na Serra e foi finalizada em Uruçuca, na terça, 28.

Artistas de peso como Sinho Ferrary e Neto LX foram o destaque da festa. No domingo, 26, Sinho Ferrary embalou o folião com canções como “Oi” e “Deixa ela saber”; já Neto LX, na segunda, mesmo com chuva, arrastou a multidão com muita arrochadeira e o hit “Gordinho gostoso”, música que lançou o cantor no cenário nacional. Pelo palco do Folia da Gente passaram ainda quase duas dezenas de atrações locais e regionais: além de Sinho e Neto, brilharam também Stillo Groovado, Tsunami, Marlon Tigrão, Maurício Bahia, Tri Farol, Mandraks, K’Pankada, Jó Leon e Banda, Shavaska, Bonde do Andrezão, Passo Livre, Paulinho e Banda e Kuarto de Luxo.

O prefeito, Moacyr Leite, ressaltou que a produção do carnaval foi enxuta diante da crise que afeta o país e das dificuldades que o início de sua gestão vem enfrentando, mas isso não diminuiu o potencial do evento. “Uruçuca precisava de uma festa como essa. Por isso, nos esforçamos pra ela acontecer. Foi um carnaval com a cara do povo da nossa cidade, com artistas genuínos daqui e que tiveram seu trabalho valorizado. Trouxemos ainda nomes do cenário baiano e nacional como Sinho Ferrary e Neto LX, que sabemos que fazem a alegria do povo, que pôde cantar junto”, disse o prefeito. Quem também aproveitou a folia foi o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que prestigiou o evento na segunda, 27, sendo recepcionado pelo colega, Moacyr Leite.

De acordo com a comissão organizadora do Folia da Gente, a aposta do evento era na diversidade de estilos e na valorização dos artistas locais e da região, agradando os diferentes estilos de foliões nativos e turistas. Segundo o gestor, mesmo com pouco tempo para organizar a festa e o orçamento apertado, o Folia da Gente trouxe resultados positivos. “Conseguimos atingir o objetivo de oferecer aos nossos munícipes uma festa bonita, organizada, de paz e estimular a economia local. No próximo ano, com certeza, será ainda melhor com parcerias e mais recursos para investir na festa,” explicou.

Festa mobilizou estruturas de segurança e saúde – A Secretaria de Saúde preparou um esquema de atendimento para o folião, com distribuição de preservativos e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis. Em Serra Grande, o Posto de Saúde funcionou 24h com pronto-socorro, equipe médica, técnicos e enfermeiros. Já a segurança foi garantida pela Polícia Militar, que montou forte esquema para garantir a ordem e a segurança do folião. Não foram registradas ocorrências graves.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.