ITAJUÍPE: POLÍCIA MILITAR INAUGURA NOVA SEDE.






Foi inaugurada ontem, quinta-feira(5/1), em Itajuípe a nova sede do 2º Pelotão de Polícia Militar do 15º Batalhão com as presenças do Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Alves Brandão(foto), Tenente Coronel Daniel Riccio, Prefeito Marcone Amaral(PSD), ex-prefeita Gilka Badaró e seu vice Antônio Jorge Rodrigues Neto "Jorjão", outras autoridades públicas, e a participação musical da Famuita (Fanfarra Municipal de Itajuípe). 

Durante a solenidade algumas pessoas da sociedade foram homenageadas pelo apoio e participação na inauguração da nova sede, dentre elas, Gilka Badaró e Jorjão. 

Na ocasião,  a Tenente Heidilane Souza Nascimento fez  relato do surgimento daquela instituição militar no município que era conhecida como, "Destacamento de Polícia" e que funcionava junto à delegacia da Polícia Civil até 2006, a partir daí passou a funcionar no Complexo Turístico Jorge Amado - às margens do Lago Humberto Badaró. 

Com objetivo de valorização do policial militar e finalidade de melhorar o relacionamento e aproximação com a comunidade, iniciou a procura de um local que oferecesse uma estrutura física digna e adequada ao serviço do policial. Assim sendo, o projeto tonou-se realidade graças ao bom senso entre o poderes Judiciário, Executivo e Policia Militar - mobilização desde então liderada  pelo  Subtenente do município Álvaro Evangelino(foto)  junto ao 15° Batalhão comandado pelo Coronel Riccio que vem prestando relevantes serviços à população.

O prédio da nova sede situada à rua Julieta Maron Ramos, número 25, pertence ao Tribunal de Justiça da Bahia, foi cedida à corporação militar em espécie de comodato. O espaço oferece as condições apropriadas para que a policia trabalhe sentindo-se em casa, bem como o bom e perfeito atendimento ao público.

Por fim, na sua fala o Coronel Anselmo Brandão,  pediu a polícia militar e comunidade andarem juntas para proporcionar um serviço amplo e eficaz no combate ao crime, mostrando que o policial tem por objetivo  cuidar da sociedade. Redação adaptada a partir das informações do site Webnewssul.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.