ITAJUÍPE: PREFEITA GILKA BADARÓ É ABSOLVIDA EM PROCESSO POR UNANIMIDADE.



A Prefeita Gilka Badaró foi absolvida   ontem, terça-feira(13/12), em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual que transitava desde o ano de 2001, no Tribunal de Justiça da Bahia.


Gilka Badaró que esteve presente na audiência juntamente com seus advogados Dra. Ana Clara Andrade Adry e Dr. Leonardo Hage Pólvora - foi absolvida por unanimidade pelos Desembargadores.


A decisão do colegiado foi baseada na aprovação das  contas do município pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e TCE( Tribunal de Contas do Estado) à época do convênio.


Na sua fala, o relator do processo Desembargador Castelo Branco destacou que   no curso do processo não ficou provado que houve desvio de dinheiro público do convênio firmado pelo governo do Estado e o município  no ano de 1997 - no qual o objetivo era a construção de um novo estádio.


O colegiado entendeu também que de acordo com os documentos viu-se que o dinheiro enviado na ocasião pelo Estado foi utilizado em obras de terra planagem na area onde hoje se situa o Bairro Acacio Almeida -  não tendo continuidade o projeto,  devido o fim do segundo governo da Prefeita Gilka Badaró.


Em conversa para este blog a Prefeita  Gilka Badaró agradeceu o apoio,  orações dos amigos e familiares - disse sempre confiar na Justiça e estava aliviada -  "a justiça tardou, mas, não falhou" - "mostrou minha inocência no julgamento por unanimidade".
Por: Erê
DRT/BA 6315


0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.