ITAJUÍPE: PREFEITA GILKA BADARÓ É ABSOLVIDA EM PROCESSO POR UNANIMIDADE.
A Prefeita Gilka Badaró foi absolvida ontem, terça-feira(13/12), em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual que transitava desde o ano de 2001, no Tribunal de Justiça da Bahia.
Gilka Badaró que esteve presente na audiência juntamente com seus advogados Dra. Ana Clara Andrade Adry e Dr. Leonardo Hage Pólvora - foi absolvida por unanimidade pelos Desembargadores.
A decisão do colegiado foi baseada na aprovação das contas do município pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e TCE( Tribunal de Contas do Estado) à época do convênio.
Na sua fala, o relator do processo Desembargador Castelo Branco destacou que no curso do processo não ficou provado que houve desvio de dinheiro público do convênio firmado pelo governo do Estado e o município no ano de 1997 - no qual o objetivo era a construção de um novo estádio.
O colegiado entendeu também que de acordo com os documentos viu-se que o dinheiro enviado na ocasião pelo Estado foi utilizado em obras de terra planagem na area onde hoje se situa o Bairro Acacio Almeida - não tendo continuidade o projeto, devido o fim do segundo governo da Prefeita Gilka Badaró.
Em conversa para este blog a Prefeita Gilka Badaró agradeceu o apoio, orações dos amigos e familiares - disse sempre confiar na Justiça e estava aliviada - "a justiça tardou, mas, não falhou" - "mostrou minha inocência no julgamento por unanimidade".
Por: Erê
DRT/BA 6315
0 comentários: