ITAJUÍPE: JORJÃO DECRETA LUTO PELA MORTE DO PROFESSOR JOÃO CLÍMACO


Ao lamentar o falecimento, neste sábado, dia 02, do professor João Clímaco do Vale, o prefeito de Itajuípe, Antônio Jorge Rodrigues Neto, anunciou a decretação de luto oficial de três dias  no município. “Figura marcante em nossa cidade, o mestre João Clímaco do Vale com seu espírito de cooperação, inspirou a admiração de tantos que conviveram com ele. Foi um homem que muito fez por esta terra e bem representou o povo itajuipense”, afirmou “Jorjão”.

Ex-vereador de Itajuípe, ex-secretário do município, fundador e ex-presidente do Lions Clube local, o professor João Clímaco do Vale estava hospitalizado e faleceu neste sábado, aos 88 anos. Formado em Letras, foi professor e diretor do Centro Educacional Diógenes Vinhaes, e coordenador estadual de Educação. É considerado uma figura marcante, que contribuiu para a Educação e o desenvolvimento social da cidade.

“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo João Clímaco, perdi uma parte de mim. Como técnico da Fundação SESP, ele implantou o sistema de saneamento básico. Foi secretário de Administração, de Desenvolvimento Urbano e de Educação. Pai exemplar de vida religiosa ativa na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, onde fazia parte do terços dos homens, tinha devoção por Nossa Senhora. Lamento também não poder estar presente para poder abraçar a família e despedir do amigo querido e fiel”, disse a prefeita Gilka Badaró, que se encontra em Salvador se recuperando de uma cirurgia.
Nascido em Coração de Maria, no centro norte baiano, João Clímaco chegou a Itajuípe na década de 60, na condição de mestre obras, para participar da implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Como muito esforço, ingressou na então Faculdade de Filosofia de Itabuna, onde se formou em Letras e passou a lecionar português.
Teve atuação politica marcante local, tendo sido suplente de vereador entre os anos de 1983 e 88.
João Clímaco era casado com dona Paula Mascarenhas do Vale, com quem teve seis filhos: Fernando, Clímaco Filho, Paulo (falecido), Nádia, Telma e Carlos Marcelo, netos e bisnetos. O corpo dele está sendo velado no Diógenes Vinhaes. Às 15 horas acontecerá uma missa de corpo presente na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. O sepultamento está previsto para as 16 horas, no cemitério de Itajuípe. Informações do blog do Bené.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.