ITAJUÍPE: NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE



Os cinco novos conselheiros tutelares de Itajuípe, escolhidos a partir das eleições unificadas ocorridas em outubro de 2015, tomaram posse durante cerimônia realizada no PETI-PROJOVEM, nesta segunda-feira (11). O ato contou com a presença do vice-prefeito Antônio Jorge Rodrigues Neto "Jorjão", a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Naciara Rocha; CREAS, Célia Pires além da Secretária de Assistência Social, Josabete Neves; Subprocuradora Jurídica do município, Drª Ana Clara Andrade Adry; Coordenador Executivo, Erenilson Santos da Silva "Erê"; Vereador Leandro Junquilho demais autoridades e representantes da sociedade civil. 


O vice-prefeito Jorjão deu as boas vindas aos novos conselheiros e destacou a importância do trabalho junto à crianças e adolescentes do município. “A partir de agora é fundamental que todos os novos conselheiros tenham a exata noção do seu papel frente à preservação dos direitos das nossas crianças e adolescentes, com o propósito de oferecer melhores condições de vida”, ressaltou.

A nova composição do Conselho Tutelar de Itajuípe terá como representantes: Carlos Alberto Cardoso Vieira Júnior, Maria Margarete dos Santos, Joelma Custódio Rocha, Fabson Silva Moreira, Emerson Braga Santos. O mandato, que tem duração de quatro anos, atribui aos agentes responsabilidades como atender a violação de direito da criança e adolescentes, acionar as autoridades competentes, acompanhar o cumprimento de medidas socioeducativas, entres outras. No mesmo ato foram diplomados as suplentes: Isana Teixeira Lima, Jaqueline Gonzaga Coelho Dantas, Maria de Lourdes Santos. Por: Erê

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.