UFSB REALIZA FÓRUM SOCIAL EM PORTO SEGURO NOS DIAS 16 A 18 DE SETEMBRO




Com mais de 2500 participantes, 200 horas de atividades e 50 oficinas e debates, os encontros regionais do I Fórum Social da UFSB foram um sucesso nas cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Diversos segmentos sociais compareceram ao evento que tinha o objetivo de fortalecer e ampliar parcerias entre a UFSB e a sociedade para elaboração de uma agenda comum direcionada para o desenvolvimento e a sustentabilidade regional.
Para finalizar o diálogo dessas três etapas, ocorrerá a etapa geral em Porto Seguro, nos dias 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Costa do Descobrimento. A programação será iniciada na quarta-feira, às 18 horas, com a Conferência "Diálogo entre Universidade e Sociedade – por uma nova cultura institucional". Na quinta-feira (17/09), ocorrerão conferências-diálogo com os temas “Cultura e Comunicação Auditório”, “Educação Básica e Universidade”, “Diversificação da Economia e Desenvolvimento Regional”, “Sustentabilidade e Sociobiodiversidade: valorizando outros saberes” e “Desafios de Conectividade para a UFSB e a Região Sul da Bahia”.
 Já na sexta-feira (18/09), será a vez dos grupos de trabalho por segmento social discutirem e elaborarem as prioridades enumeradas em todas as etapas do Fórum para encaminharem à Universidade. Pela tarde, para finalizar, haverá a apresentação dessas prioridades, eleição dos representantes do Conselho Estratégico Social da UFSB (CES), Reunião do Conselho Universitário da UFSB/Homologação e posse dos conselheiros.
Além das atividades do Fórum, também ocorrerão encontros simultâneos. Haverá o Seminário: "Política Brasileira de Educação ao Longo da Vida", realizado pelo Ministério da Educação, e Audiência Pública da Comissão de Educação, realizada pela Câmara dos Deputados, com o tema “O projeto pedagógico da UFSB e o Programa Interdisciplinar de Formação de Professores para a Educação Básica”.
Um dos convidados já confirmados para o evento, é o Sr. Pola Ribeiro, Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura.
Mais informações no link: http://www.ufsb.edu.br/?page_id=1490

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.