ITAJUÍPE: FESTA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ENCERRA JUBILEU DOS 90 ANOS.





A Paróquia de Itajuípe, com a Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade, encerra nesta sexta-feira (12) o ano Jubilar em comemoração aos 90 anos de fundação da Paróquia. As festividades, que ao longo de dez dias  movimentou a comunidade católica de Itajuípe e da região, confirma o grande movimento de renovação e de reflexão sobre o papel da Igreja no momento atual.

A cada dia, um tema refletindo parte dos ensinamentos trazidos pelo tema geral "A Igreja à Luz do Concílio Vaticano II", mobilizou todos os grupos, pastorais, comunidade e instituições  na celebração dos 90 anos da Consagração de Itajuípe ao Sagrado Coração de Jesus.

O último dia das festividades, dia 12, contará com mais um momento de aprofundamento deste compromisso, com a Missa Solene na qual será renovada a Consagração de nossa cidade ao Divino Coração de Jesus. Ainda no período da tarde, às 18 horas, uma procissão saindo do Marco dos 90 anos, no Bosque, encerrando a Procissão, a Festa e o Ano Jubilar.


Os Cantores de Deus

O grupo Cantores de Deus nasceu do desejo do Pe. Zezinho, scj, de criar um grupo vocal que o acompanhasse em suas viagens. São 18 anos de história, 9 CDs gravados, 1 DVD ao vivo e centenas de viagens por todo o Brasil e fora! Durante o ano de 2000 a 2002, o grupo apresentou o programa de TV Palavras que não passam na Rede Vida de Televisão, Juntamente com o Pe. Zezinho, scj. Pouco tempo depois o CDD ganhou seu próprio programa de TV, o Universo em Canção, também exibido pela Rede Vida.

O Grupo se apresenta pela primeira vez em Itajuípe em um show aberto ao público, às 19 horas, em um palco montado ao lado da Igreja Matriz, fechando um ano inteiro de comemorações aos 90 anos da fundação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

De acordo com Padre Edson, pároco da Igreja, " esta Festa e o Show são a culminância do trabalho de evangelização, renovação e participação dos fieis neste tempo de Graça", disse.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.