ITAJUÍPE: TUDO PRONTO PARA A 11ª ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS.






No cenário da maior crise hídrica que o Brasil já viveu, a 11ª Romaria da Terra e das Águas que acontecerá em Itajuípe-Ba, no próximo dia 03 de maio chama à discussão sobre a responsabilidade de todos no cuidado ao meio ambiente e água para a qualidade de vida, como a construção de políticas públicas que atendam as necessidades de toda a população.

A 11ª Romaria da Terra e das Águas é uma realização da Diocese de Ilhéus, Articulação Diocesana CEB’s e da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. A Romaria também coincide com as comemorações do ano jubilar, dos 90 anos de criação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Itajuípe.

“A Diocese de Ilhéus desde 1986 através das pastorais sociais vem chamando atenção para a preservação ambiental na região cacaueira, focando a discussão nas questões das águas e das terras. A Romaria é um modo educativo, reflexivo e celebrativo de chamar os homens e mulheres, jovens e crianças para o exercício da cidadania que promova a vida das pessoas e do meio ambiente e isto é um compromisso de toda a família humana, afirma Pe. Edson Hagge.

Este ano o tema; “E Deus viu que tudo era muito bom!” E Você? (Cf. Gn1, 31), tratará a água como um direito humano, e não uma mercadoria. Falará também da necessidade de políticas públicas que promovam a vida e o direito dos mais pobres, assim como a responsabilidade com o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade. Participarão do evento paróquias das cidades vizinhas com grupos de ministério de música, dança, teatro e Show com Pe. Valmir Neves de Vitória da Conquista. Na programação está previsto além das apresentações artísticas a celebração da Eucaristia que terá a presença de vários padres e será presidida pelo Bispo diocesano D. Mauro. Na mesma celebração serão distribuídas para cada cidade, mudas de Pau Brasil e Água Benta.

O evento começa a partir das 08:00h da manhã com a recepção aos romeiros, na entrada da cidade. As 09:00h oração inicial e caminhada, onde serão percorridas as ruas da cidade com paradas para discussão dos temas propostos; 11:30h apresentações artísticas; 13:00h show com Pe. Valmir Neves; 14:00 celebração Eucarística e encerrando ás 16:00 com a benção final.

 Fonte: Pascom- Pastoral de Comunicação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.