ITAJUÍPE: GRANDE SHOW COM ADRIANA ARYDES, CANTORA DA CANÇÃO NOVA.



Os preparativos para a Celebração dos 90 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itajuípe tem alegrado os fiéis que em ritmo de comemoração, relembram o processo de construção da Matriz e os desafios ainda encontrados para a conclusão da reforma da paróquia.

Estima-se além dos itajuipenses, um público católico das cidades de Itabuna, Ilhéus, Almadina, Coaraci, Itapitanga, Lomanto Junior, Ubaitaba, Gadú, dentre outras comunidades, no grande show programado para o dia 21, às 19h no Club Kamuá com a participação especial de Adriana Arydes, cantora e compositora pertencente a TV Canção Nova.


A comissão organizadora da Semana Jubilar, evento este que inicia suas atividades no dia 15 de março com término no dia 21, informa que a quantidade de ingressos é limitada e que os mesmos já encontram-se disponíveis à venda. Para as comunidades que desejam formar caravana em virtude da participação também da Missa Solene do dia 20 de março é necessário entrar em contato com a secretaria da paróquia, através do telefone: 73-3238-1744. 

Programação dos Festejos
A Paróquia de Itajuípe divulga programação oficial da Semana Jubilar, cujo tema é: Coração de Jesus, Rei e Centro de todos os corações. As festividades terão início no próximo domingo (15) e prosseguem até sábado (21), quando a comunidade e fiéis de cidades circunvizinhas, estes em caravanas participarão de show católico a ser realizado no Club Kamuá, as 19h, com a presença de banda regional, em especial, de Adriana Arydes, cantora da Canção Nova de São Paulo.

Para a Abertura da Semana Jubilar, no domingo (15), às 8h será realizada Carreata e queima de fogos, em seguida as 10h Missa e Sacramento da Crisma com a presença de Dom  Mauro Montagnoli.

As festividades dos 90 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus terá sequência na segunda (16), com a participação de Padres e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, em visitas aos Doentes e Idosos da cidade, bem como, às 19h com Missa Festiva nas Comunidades do Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia, São Francisco e da Avenida Itabuna, sob coordenação dos seguintes animadores: Renovação Carismática Católica, Ordem Terceira Jufra, Missionárias Santa Terezinha e Apostolado da Oração.

Na terça (17), as atividades iniciarão com visitas às Escolas e às 19h com Missa Festiva nas Comunidades de São José, de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Vitórias e Bairro Sagrado Coração de Jesus, agora com a animação do grupo Terço dos Homens, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Renovação Carismática Católica, Pastoral da Criança e Gressol.

As 5h da quarta-feira (18), os festejos iniciam com Caminhada Penitencial e Missa em Memória dos fiéis falecidos, a ser realizada no Cemitério do município. Em seguida, de 07h às 18h preparo para as Confissões. Termina-se as atividades do dia com Missas Festivas, iniciadas as 19h na Comunidade de Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião e São Cristovão, sob coordenação da Comunidade de Santo Antonio, EJC- Encontro de Jovens em Cristo, Comunidade de São Sebastião, Catequese e Evangelização Masculina.

Na quinta (19), as atividades iniciam 06h 30min com Missa na Matriz em Solenidade a São José, às 7:30 Exposição do Santíssimo na Praça Regis Pacheco, com animação do Ministério de Coaraci e presença do cantor Artur Giovanni. A programação voltada para o dia inteiro com demais outras atrações, tem término às 18h com louvor e benção do Santíssimo Sacramento.
As 07h da sexta-feira (20) será inaugurada Marco comemorativo dos 90 anos, com direito a queima de fogos, no Bosque da cidade. A data que representa o dia em que os itajuipenses celebram os 90 anos de evangelização, história e consagração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as 19h realizará uma Missa em Ação de Graças a data comemorativa, com direito a parabéns e louvores entre os fiéis.

História
A Paróquia de Itajuípe é um patrimônio de grande valor para o município de Itajuípe e microrregião, não apenas para a população católica, mas para todos os cidadãos que, de alguma forma tem origem, ligação e história de vida e família em volta deste templo, ressalta o Pe. Edson Hagge.

Conforme dados históricos, a importância da Igreja Matriz transcende a religião católica, pois em 27 de dezembro do ano 2000 o prefeito, com a aprovação da Câmara de Vereadores, sancionou a lei municipal número 646, tombando o imóvel como patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Itajuípe.

Passados mais de 89 anos, e em função do desgaste natural do tempo, a Igreja Matriz necessitava de uma grande restauração. O que, por meio de projetos e intervenção principalmente da sociedade, desde 2007 que a comunidade vem trabalhando com campanhas em prol das reformas no telhado, piso, bancos, vitrais e torre.

Agora, já próximo ao dia de 20 março de 2015, com missa em ação de graça, os itajuipenses far-se-á memória da história destes 90 anos de anúncio e testemunho do Evangelho nestas terras consagradas ao Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações.


Por:Alana Rodrigues 
Jornalista/Assessora de Imprensa

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.