SETE ALUNOS DA ESCOLA VEJA VIDA SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO SUL DA BAHIA.


Em evento realizado sábado (22/11), pela manhã no Auditório Governador Paulo Souto, na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), sete alunos da escola privada “Veja a Vida” foram premiados em cerimônia da XVI Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia.


O certame  realizado e coordenado pela UESC, envolveu vinte municípios, 69 escolas, privadas  e da rede pública de ensino com 10.863 alunos participantes. Deste total, apenas 119 receberam certificados, 36 medalhas de prata, 42 medalhas de bronze, 49 foram premiados com medalhas de ouro, e 26 com placas de honra ao mérito.

Os premiados foram: Sarah Costa Guimarães, 9º ano (certificado), Catarine Soares Cruz, 6º ano (medalha de prata), Dhiovanna Prado Martins Santos Carvalho, 6º ano (bronze), Lucielly Souza de Oliveira, 6º ano (ouro), Pedro José Rocha da Silva, 8º ano (ouro), Ana Julia Queiroz de Souza, 9º ano (prata), Laís Vinhas Soares Costa, 9º ano (prata) e Jaime Santos Correia Filho, 9º ano (ouro e placa). A professora Elaine Gouvea que leciona a disciplina de matemática avaliou  como "positivo" o desempenhdos alunos.

 A diretora pedagógica da Escola “Veja a Vida”, Arlete Fontes destacou no perfil da escola no “facebook” o desempenho dos alunos premiados como “proveitoso” e “excelente” para futura formação profissional com caminhos de sucessos. 

A Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia é um Projeto de Extensão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), sendo uma competição aberta aos estudantes do 6º ao 9º ano, em parceria com as escolas do Ensino Fundamental da região de influência da UESC.

Participaram escolas dos municípios de Arataca, Aurelino Leal, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Governador Lomanto Júnior, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.



0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.