ITAJUÍPE: MARCONE AMARAL FAZ DOAÇÃO DE MATERIAL ESPORTIVO PARA ESCOLINHAS DE FUTEBOL.


                                       


Em  clima e muita emoção  os dirigentes  das escolinhas de futebol  de Itajuípe receberam nessa ultima semana diversos materiais esportivos, entregues pela empresa M5MB do jogador Marcone Amaral (Al Shamal- Catar). O sonho era antigo por parte dos dirigentes, que sempre lutaram em busca de melhores condições aos atletas mirins e adolescentes sonhadores do futebol.

Ao todo foram beneficiados aproximadamente cerca de 300 crianças e adolescentes de ambos os sexos de 5 a 19 anos.  A iniciativa do jogador que é natural da cidade, é fortalecer ainda mais o trabalho dessas escolinhas que por anos, vêm revelando atletas para o mundo do futebol, e mais do que isso, vêm formando cidadãos através da disciplina e da prática de esportes.

Um dos dirigentes das escolinhas contempladas, Gilvan Ribeiro (Van Baster) se emocionou durante a entrega, e nos seus agradecimentos reiterou a importância da iniciativa da M5MB (Marcone Amaral). Pois de acordo com ele, os pais dos seus atletas tinham que tirar  do próprio bolso para adquirir o material de treino, e como uma boa parte das famílias são de baixa renda, ficava uma situação muito difícil. Ele também afirmou que desde a fundação da escolinha na "Pitangueira", em 1988, um  dos bairros mais populosos da cidade  nunca havia recebido uma doação como essa. "Isso irá incentivar ainda mais as crianças na prática esportiva”. - Declarou Van.

Para quem não conhece o jogador Marcone Amaral ele despontou para o futebol nas categorias de base do Vitória onde ficou de 1997 até 2001, quando foi negociado com o Venezia da Itália, jogou também na Suiça e em clubes do Brasil, e a mais de 10 anos atua no futebol do Qatar, onde conquistou diversos títulos e chegou a ser capitão da seleção do país. O atleta que é natural da cidade de Itajuípe faz de tudo para valorizar a sua terra natal, sendo através das suas empresas M5Net, M5 Academia, e a M5MB Comunicação Visual, que buscam sempre fazer um trabalho social na localidade, beneficiando sempre famílias de baixa renda de Itajuípe.  Por : Joelson Júnior





0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.