ITAJUÍPE: EMPREENDEDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE GESTÃO EMPRESARIAL.




Como parte do programa de metas a serem alcançadas em 2014, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajuípe, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial de Itajuípe (ACI), promoveu no Colégio Diógenes Vinhaes  Treinamento Gerencial Básico voltado aos empreendedores do município. A capacitação, com direito a cinco encontros, durante os dias 21 a 24 de julho, possibilitou aos participantes o conhecimento dos fundamentos eficazes da gestão empresarial levando-os para realidade dos seus negócios. O evento organizado pelo Secretário Fábio Carvalho foi recorde de público.

“O curso superou minhas expectativas. A experiência profissional do orientador acrescentou dinamismo às aulas e o material didático é muito bom. Não tinha tempo para me deslocar até outros lugares para fazer o curso, então, realizá-lo em Itajuípe foi decisivo. Agora sim, posso gerir minha empresa com a certeza de que estou tomando as decisões mais acertadas”, destaca Allyne Marques-empresária sócia da Loja do Real e presidente da ACI.

Durante o encontro, o instrutor do Sebrae que também é professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Antônio Fernando, debateu com os microempresários, estratégias voltadas ao Planejamento dos negócios, Gestão Contábil Financeira e de Materiais; Preço de Venda, Mercado e Competitividade, assuntos estes atrelados a um roteiro de atividades em sala, com exposição oral interativa e trabalho em grupo tendo como estudo de caso as qualidades e fraquezas dos seus “negócios”.

“O curso gerencial básico foi uma ótima iniciativa da gestão. Voltado ao aumento da produtividade, atendimento aos clientes, aproveitamento de recursos da empresa, redução de custos, qualidade do produto e funcionalismo interno administrativo empresarial. Tenho certeza que esse é o primeiro ponto de partida do Fábio Carvalho junto ao Sebrae. Essas capacitações é de grande valia para o conhecimento e desenvolvimento econômico do nosso município, sinto-me inovado, com maiores estratégias para satisfazer o meu público consumidor, buscando sempre a eficácia e eficiência da minha corporação”, afirma o estudante de Direito e micro empresário Jader Rocha.

Conforme análise do secretário de Desenvolvimento Econômico, nos últimos dois anos de administração, ações de incentivo aos comerciantes locais, por meio de palestras e cursos, têm possibilitado o crescimento dos pontos comerciais na cidade, sobretudo, à geração de emprego e renda para o município. A ideia segundo Fábio Carvalho é ampliar os números de vagas destinadas a esses cursos e firmar junto a secretaria novos parceiros.

“Através do conhecimento adquirido na capacitação será possível melhorar nossa administração nas empresas e/ou comércio local, uma vez que desenvolveremos com maior competência as ações de gerenciamento em nosso ambiente de trabalho, buscando dá primazia as metas estipuladas no momento do planejamento” ressalta Alberto Ben Hur- professor de Educação Física e gerente administrativo da empresa M5 Academia.
No final do evento os participantes tiveram direito a certificado, com carga horária de 15 horas de curso. Segundo Fábio Carvalho é esperado para os próximos meses outros cursos voltados ao Micro, Pequeno e Empreendedor Individual. 

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.