SALVADOR: ENCONTRO PROGRAMÁTICO DO PSB-REDE-PPS VAI DISCUTIR PROGRAMA DE GOVERNO.

Foto: O evento é aberto a quem quiser comparecer. Esperamos  vocês lá! Um abraço, Lídice!

“Eduardo Campos, Marina Silva e Roberto Freire estarão em Salvador, neste sábado (22), para discutir programa de governo e não eleição presidencial”, foi o que informou nesta segunda-feira(17), em Salvador, o presidente da Fundação João Magabeira, Carlos Siqueira, durante entrevista coletiva na Arena Fonte Nova.
Segundo ele,  a importância de construir antes mesmo da corrida eleitoral um debate da forma mais democrática possível, incorporando não somente o PSB, os partidos aliados, seus militantes e simpatizantes, mas toda a sociedade, são as características fundamentais da série de seminários que a Aliança PSB-REDE-PPS organiza nas cinco regiões do País e que neste sábado chega à capital baiana, onde será realizado o III Encontro Regional Programático – Nordeste, na Itaipava Arena Fonte Nova.
Destacou que o  anúncio oficial das candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva é uma questão eleitoral, para a qual teremos um evento específico, em outra data. É uma discussão que não está na programação do Seminário Regional e nem poderia estar porque este é um evento de caráter de discussão programática.
“Não estamos em campanha eleitoral, estamos discutindo programa de governo”, confirmou Mari Trindade Machado, secretária  especial da executiva nacional, que chamou a atenção para o ineditismo da metodologia.  “Pela primeira vez no Brasil um programa de governo fica disponível numa plataforma pública – http://www.mudandobrasil.com.br/ – onde as pessoas podem diretamente colaborar com o programa de governo, numa discussão que não está restrita aos partidos, militante e simpatizantes, mas está aberta a toda a população. Qualquer pessoa pode acessar e dar a sua sugestão ao programa”, pontuou.
Quem não puder comparecer pessoalmente à Arena Fonte Nova neste sábado para participar da plenária principal e dos debates dos seis eixos temáticos do programa também terá a chance de acompanhar os trabalhos, que serão transmitidos ao vivo pela TV João Mangabeira e pelos sites oficiais do PSB Nacional e da Bahia. Ao final do encontro, Eduardo Campos e Marina Silva conversarão em tempo real com os internautas
Foi assim que mais de seis mil pessoas puderam tomar parte do Seminário Regional do Sudeste, realizado no último sábado, no Rio de Janeiro. A série de debates regionais começou em Porto Alegre (Sul), dia 15 de fevereiro. Depois de Salvador, serão realizados seminários programáticos em Manaus (Norte), dia 26/04, e em Brasília (Centro-Oeste) , dia 11 de maio.
O Seminário Programático do Nordeste seguirá o modelo dos outros dois já realizados, com seis grupos de discussão, uma para cada eixo temático, a saber: 1 – O Estado democrático de alta intensidade, 2 – Economia para o Desenvolvimento Sustentável, 3- Educação, Cultura e Inovação, 4- Políticas Sociais e Qualidade de Vida; 5- Novo Urbanismo  e o Pacto pela Vida e 6- Políticas Regionais, esta última com representantes dos 9 estados nordestinos.
“No caso da Bahia estamos sistematizando o conteúdo dos debates já realizados, que se enquadram nos interesses do Nordeste para apresentarmos na mesa de desenvolvimento regional”, declarou a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, referindo-se ao Seminário Pensar a Bahia Sustentável, que durante quatro dias debateu temas como política, economia, desenvolvimento, logística, infraestrutura e meio ambiente.
“É indispensável que a Bahia se articule em termos de uma posição de parceria, não de imperialismo, com ações de complementação da nossa economia que nos insiram no contexto nacional e global”, acrescentou Lídice.

Ascom PSB
17/03/2014

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.