EUCLIDES DA CUNHA INAUGURA COLÉGIO MODELO.



O Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas, uma referência regional em educação, será inaugurado no dia 15, sábado, logo após a sessão especial de reinício dos trabalhos da Câmara de Vereadores. “É uma obra que reafirma o compromisso permanente da administração em promover a qualidade do ensino em nossa terra”, salienta a prefeita Fátima Nunes.

O estabelecimento, cujas aulas já serão iniciadas segunda-feira, dia 17, tem traçado arquitetônico moderno, que favorece a ventilação, oferecendo mais conforto para professores, alunos e servidores. Tem doze salas, dez para aulas, uma para instalação da biblioteca e outra para um infocentro.

“Estamos democratizando o acesso à computação, ferramenta indispensável para a comunicação e pesquisas no mundo contemporâneo. É preciso que possamos oferecer a inclusão digital para os estudantes da rede oficial de educação ”, destaca a prefeita. Ainda neste ano, a prefeitura vai concluir uma quadra poliesportiva coberta no estabelecimento educacional.


A inauguração do Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas, que terá show musical com ênfase para música popular brasileira. Esta inauguração na realidade, será a primeira de uma verdadeira maratona prevista para este ano. O volume de obras permitiu a elaboração de uma agenda com inauguração todas as sextas-feiras, até o mês de dezembro.

Ainda em fevereiro, no dia 21, a prefeita Fátima Nunes e comitiva vão inaugurar a pavimentação de várias no bairro Duda Macário; no dia 28, será a vez do bairro Bela Vista. Na primeira sexta-feira de março, moradores do Dengo vão fazer festa para comemorar o calçamento de diversas ruas.  “Antes, era uma lama braba. O calçamento era um sonho. Por isso vamos fazer festa na inauguração”, festeja Rosinei Silva Santos, moradora no Dengo. Ascom Prefeitura de Euclides da Cunha.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.