ELIANA CALMON - 'NÃO SE METAM COMIGO QUE EU SOU BAIANA'


IMG_0056
“Nos piores momentos que eu passei na corregedoria do CNJ, no momento que eu estava no meio do fogo cruzado com todas as Associações dos Magistrados que contra mim se levantavam eu disse: não se metam comigo que eu sou baiana. E e eu não poderia deixar que isso fossem apenas palavras”.
Assim a ministra Eliana Calmon resumiu a opção de se filiar ao PSB da Bahia, em uma concorrida cerimônia que atraiu a presença de mais de 500 pessoas em uma casa de eventos de Salvador e foi prestigiada pelos presidentes nacional e estadual do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da primeira senadora da Bahia, Lídice da Mata, além da coordenadora nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.
Diante de uma plateia entusiasmada, Eliana explicou que apesar de ter passado os últimos 24 anos de sua vida em Brasília é efetivamente na Bahia que estão suas origens. “É na Bahia que está o meu coração”, decretou.
Primeira mulher a assumir vaga no Superior Tribunal de Justiça, Eliana disse ter recebido inúmeros convites de partidos políticos, mas que estava indecisa entre filiar-se à Rede e ao PSB. “Foi uma explosão no meu coração quando abri o jornal no dia no dia 6 de outubro e vi que a Rede estava no PSB. Não precisei mais escolher, o destino escolheu para mim”, afirmou.
Saudada com o slogan “Justiça, Justiça, Justiça Social, Eliana Calmon no Senado Federal”, Eliana agradeceu o grito de guerra improvisado pela militância e deixou claro qual será a plataforma de sua vida pública. “Chega, não aguentamos mais. A corrupção está corroendo os pilares da sociedade e ameaça as conquistas sociais que o Brasil alcançou. Estou certa de que o povo baiano não me faltará, estaremos juntos para vencer o ovo da serpente, vamos fazer uma campanha sem estar atrelada a esta máquina que é uma verdadeira camisa de força que é a força do dinheiro. Na política, serei a mesma Eliana que combateu a corrupção no Judiciário”, salientou.
Ascom PSB

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.