LÍDICE DA MATA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DA SAÚDE NO BRASIL .

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), ao discursar no Plenário nesta terça-feira (12), manifestou preocupação com a situação da saúde no país. Ela dísse que teve a oportunidade de constatar uma evidência dessa crise ao visitar a cidade Amargosa (BA) no último fim de semana.
Segundo a senadora, a prefeitura local tem enfrentado “imensas dificuldades” para administrar a área de saúde do município. Ela disse que o hospital da cidade tem enfrentado muitos problemas para atender bem a população e apelou à sensibilidade do governo do estado.
- Confio no espírito público e republicano de minha terra para atuar na superação dessa situação – afirmou a senadora, acrescentando que a cidade tem pouco mais de 34 mil habitantes.
Lídice lembrou que o financiamento da saúde tem sido debatido de forma recorrente no Congresso. Ela destacou que a PEC do Orçamento Impositivo (PEC 22A/2000) traz a ideia de vincular 50% das emendas parlamentares ao gasto com saúde. Outra proposta seria fixar em 18% a vinculação do orçamento da União com a área. Segundo a senadora, a preocupação com recursos para a saúde também faz parte da rotina de muitas prefeituras no país, como é o caso de Amargosa.Leia mais.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.