ITAJUÍPE: ORÇAMENTO ANUAL DE 2014 É APROVADO EM SESSÃO TUMULTUADA.




A Câmara de Vereadores teve mais uma sessão acalorada, bastante tumultuada, sem respeito ao Regimento Interno, na sessão que aprovou em primeira discussão o orçamento anual  de 2014, por 7 votos a favor e 1 contra.   A sessão foi marcada por interferência da plateia e “bate-boca” em plenário entre os vereadores Leandro Junquilho (PSDC) e Pádua Gallo (PTN), que quase foram às vias de fato. Não fosse a intervenção do presidente da casa legislativa, Eduardo Portela (PRP), dando fim aos trabalhos antes do tempo regimental, o pior poderia acontecer, pois, os ânimos dos edis estavam explosivos.

O principal estopim para o desentendimento entre os opositores políticos foi uma possível greve de contratados da limpeza pública e o falecimento de uma munícipe por possível negligencia do Hospital Montival Lucas semana passada, fatos estes, atribuídos a Administração Pública pelo edil Junquilho. Pádua Gallo foi eleito vereador pelo grupo político da prefeita Gilka Badaró (PSB) nas eleições do ano passado. Em conversa para este blog, Portela prometeu aplicar o Regimento Interno do Poder Legislativo com rigor nas próximas sessões. Só para fim de lembrete - o vereador Raimundo Alves (PDT), no primeiro semestre agrediu fisicamente Pádua Gallo numa sala do prédio da Câmara de Vereadores.

Um comentário:

  1. Não só agridiu o edil Pádua, como agrediu também o edil Taffarel, agride constantemente os prepostos do governo municipal e de quebra chamou a sociedade de Hipócritas. Ate quando teremos que tolerar a morosidade e omissão do Sr. Presidente que assiste as barbaridades acontecerem embaixo do seu nariz, pessoas da oposição que vão para Câmara afim de bagunçar e causar desordem e o Sr. Presidente não toma nenhuma atitude. LAMENTÁVEL. Infelizmente o Caos se instalou nas Sessões da Câmara Municipal, o que deveria ser a CASA DO POVO, infelizmente ta sendo A ARENA DE BRIGAS E XINGAMENTOS. Não parece Sessão Legislativa, mas parece LUTA DE MMA. SENHOR PRESIDENTE AINDA HÁ TEMPO DE RESTAURAR A ORDEM. Faça valer o seu poder de PRESIDENTE, de uma basta nessa desordem.

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 blog do erê.