ITAJUÍPE: PALESTRA DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DA UFSBA.



Aconteceu na ultima quarta-feira (16), no salão paroquial da Igreja Matriz, uma palestra “Aula Publica da Ufsba”. O Reitor Naomar Monteiro e a vice- reitora Joana Angélica Guimarães apresentaram ao publico presente o  projeto educacional da Ufsba.

Naomar também falou sobre a implantação do Colégio Universitário em Itajuípe. Segundo ele, a questão da praticidade de se instalar definitivamente o Colégio Universitário em Itajuípe depende de um consorcio entre as cidades de Itajuípe e Uruçuca, para o preenchimento um dos requisitos mínimo de 300 vagas e a previsão do início das aulas será em outubro de 2014.

“A Universidade não chega com o propósito de resolver problemas, mas de formar homens e mulheres que através dos seus conhecimentos adquiridos, promovam as mudanças necessárias na região em que moram ou que trabalhem, através das diversas áreas do seu aprendizado. A universidade funcionara como um vetor, abrindo portas às diversas oportunidades de crescimento da região”. - Esclareceu Naomar Almeida.

Segundo Joana Angélica a ideia e inovar o conceito, melhorar a qualidade do ensino médio, para a inserção no Colégio Universitário. O conceito do Colégio é ter a marca da Universidade dentro da escola.  Segundo a Prefeita Gilka Badaró (PSB), o Colégio Universitário, um apêndice da UFSBA, mudará os destinos dos futuros universitários itajuipenses.Leia mais

 No seu discurso, a Prefeita também lembrou sua luta em defesa dos estudantes universitários quando foi gestora pela primeira vez, juntamente com o ex-prefeito Ubaldo Dantas (Itabuna), Jabes Ribeiro (Ilhéus).  “Fomos à comitiva a Brasília, para uma audiência com o Ministro da Educação, para que o mesmo interviesse a nosso favor, ao  pleito de uma Universidade Federal em nossa região, a luta pela FESPI Federação das Escolas Superiores de Itabuna e Ilhéus, hoje estadualizada como UESC”. Disse Badaró. Também estiveram presentes: Deputado Geraldo Simões (PT), Secretários Municipais, Vereadores, Promotora de Justiça, Lívia Fárias.Veja fotos no Portal Mix.


0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.