AMARGOSA: PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO PARA FORTALECER PRODUÇÃO CACAUEIRA.



A prefeita Karina Silva (PSB), assinou nesta segunda-feira (21), em seu gabinete, o termo de compromisso com o MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), e a CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), que irá oferecer assistência técnica e capacitação para produtores de cacau em Amargosa.


Além da prefeita de Amargosa, estiveram presentes durante a assinatura do convênio, o chefe do escritório da CEPLAC em Laje, Dalmar Almeida, o chefe regional da CEPLAC, Antônio Jorge, o Diretor de Agricultura de Amargosa, Antônio Maurício e os vereadores Reinaldo Silva, Viviane Santana e Vera Lúcia.

Além de assessoria técnica e cursos de capacitação, o convênio firmado pela prefeitura prevê ainda apoio ao conselho municipal de agricultura e demais políticas de desenvolvimento comunitário regional, além da elaboração de projetos técnicos que tenham como proposta desenvolver a implantação e o manejo das lavouras e da pecuária, e obtenção de recursos financeiros junto às agências de crédito. 

Para a prefeita Karina Silva, esse convênio irá trazer melhorias significativas para a vida dos produtores rurais de Amargosa, além de desenvolver a produção de cacau no município e com isso gerar mais renda para a população. “Este é um passo importante para a agricultura no município de Amargosa, principalmente para os produtores de cacau, que agora poderão contar com todo o suporte dos técnicos da CEPLAC”, destacou Karina Silva.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.