MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR É TEMA DE DEBATE NA ASSEMBLEIA



A modernização da Polícia Militar em todo país foi amplamente debatida na audiência pública, realizada ontem à tarde, no auditório do Edifício Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa. O evento foi proposto pelo deputado Capitão Tadeu (PSB), coordenador da Subcomissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa.
No evento, denominado de Seminário Temático, os participantes discutiram alternativas para modernização das polícias militares, dentro de uma estratégia de luta nacional para valorização e reconhecimento da importância desses militares na segurança da população brasileira.
O Capitão Tadeu fez questão de destacar a importância desse seminário tendo em vista o momento decisivo que a Bahia está vivendo. O Governo do Estado estabeleceu um plano de trabalho, do qual fazem parte também cinco associações para debater, profundamente, com os demais segmentos a oportunidade de mudar a legislação. "Precisamos dos debates profundos para amadurecimento nas discussões, pois temos oportunidade de mudar nossa legislação. Quando a gente pensa em mudança na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, encontramos muitas mentiras na Internet falando de mudanças e planos de carreira em outros estados. Temos que fazer o melhor possível para a coletividade. Não significa que faremos somente para uma pessoa ou um grupo, mas sim para todos que integram a Polícia Militar da Bahia," destacou o deputado, acrescentando que o evento foi muito válido, contando com a presença de representantes de policiais militares de outros estados, que hoje são políticos, pois eles transmitem muita experiência dessa luta nacional.

Na mesa que dirigiu os trabalhos estava, entre outras autoridades, o Coronel Castro, Comandante da Polícia Militar; Major Fábio, deputado federal pela Paraíba; Coronel Miler, da Polícia Militar de São Paulo; Cabo Júlio, deputado federal por Minas Gerais; Major Rocha, deputado estadual no Acre; Tenente-Coronel Cerqueira, representante do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.