ITAJUÍPE:'A CÂMARA MUNICIPAL É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO ONDE DEVE PREVALECER O RESPEITO' - DIZ PORTELA.




A Câmara Municipal realizou a primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativ nesta quinta-feira (15). A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da Casa, Eduardo Portela(PRP) e pelos vereadores Raimundo Alves(PDT), atuando como 1˚ Secretário e o Edil Ivan Júnior(PSD) como 2˚ Secretário, devido a ausência do Edil Leandro Junquilho(PSDC).

Nesta Sessão, os vereadores puderam retornar à rotina, realizando pedidos de providência, requerimentos e defendendo seus pontos de vista na tribuna. Neste aspecto, alguns Requerimentos chamaram a atenção, como Requerimento n˚ 28, solicitando o Processo Licitatório dos Transportes, feito pelo vereador João Magalhães (PRTB), o Requerimento n˚ 26, pedindo o Saneamento do Bairro Acácio Almeida e o n˚27, que solicita informações sobre a demissão de funcionários recentemente contratados pelo Executivo, feitos pelo vereador Ivan Júnior.

Durante a votação do requerimento, houve manifestação do ex-secretário de Governo, Sergio Vieira, ligado ao grupo político da ex-vice-prefeita Si Santas (PSD) interferindo no andamento da sessão ofendendo com “palavras” o vereador Edmilson Borges (PT). O Presidente da Casa, Eduardo Portela, prontamente reforçou o direito de cada vereador de expressar sua divergência sobre qualquer matéria, salientando ainda que o público presente não deve se manifestar e interferir no andamento dos trabalhos da Casa.

Após rejeição do requerimento pela maioria, o Presidente Eduardo Portela elogiou as discussões realizadas pelos vereadores, reforçando que “A Câmara Municipal é um espaço democrático onde deve prevalecer o respeito mútuo ainda que haja divergência de opinião”, encerrando a Sessão.

A próxima Sessão Ordinária  será no dia 22 de agosto, às 09h30, transmitida ao vivo pela Tudo FM 96.1.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.