ITAJUÍPE: DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA É DESTAQUE NA SESSÃO DA CÂMARA



A Sessão da Câmara desta quinta-feira (29) foi marcada pelo acirrado debate política e pelas discussões sobre segurança pública. Contando com a presidência do vereador Ivan Júnior (PSD), a sessão teve, ainda, discussão acerca da atuação dos vereadores junto a seus pares.

Na abertura do expediente, os vereadores expuseram os diversos problemas que a falta de segurança tem acarretado aos munícipes, tendo em vista os inúmeros assaltos e agressões cometidas pelos em nosso município. O vereador Leandro Junquilho (PSDC), em seu pronunciamento, discutiu a questão, lembrando ainda que "é fundamental a união dos vereadores para a discussão da temática, visando o melhor para a comunidade", disse.

Os vereadores Pádua Gallo(PTN) e Leandro Junquilho também  citaram as reuniões realizadas com o Comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, o Coronel Lemos, e com o Tenente Cosme, Comandante do Destacamento da PM em Itajuípe.  Foi discutida, ainda, a implantação da Guarda Municipal, sendo lembrado pelo vereador João Magalhães (PRTB) que "é imprescindível à implantação do Conselho de Segurança Pública primeiramente, pois somente assim será possível a instalação da referida Guarda no nosso Município", afirma.


Os requerimentos nº 33, do Edil Gean Silva (PT), que solicita uma audiência sobre Segurança Pública e o nº 35, de Leandro Junquilho, que pede informação quanto aos gastos com Segurança no município marcam a preocupação e o comprometimento do Legislativo com a melhoria da  segurança em Itajuípe e antecipam a discussão da questão para as  próximas sessões. Durante a sessão o presidente da Câmara, Eduardo Portela(PRP)  teve que se ausentar por motivo de saúde de ente familiar. Ascom Câmara.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.