ITAJUÍPE: ACS/ACE SE MOBILIZAM PARA COBRAR PISO SALARIAL EM BRASÍLIA.


Visando a conquista da regulamentação do Piso Salarial Nacional protelado há seis anos, de 02 a 05 de setembro acontece 3ª Vigília Nacional pelo Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates as Endemias (ACE), em Brasília.

Depois de muita pressão dos trabalhadores nos dias 12 a 15 de agosto. Pressão esta, vista de perto pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e especialmente pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, resultou num acordo entre o Governo Federal e a Câmara, que possibilitou a definição para o dia 03 de setembro da votação do Projeto de Lei 7495/06.

Segundo a sindicalista Geane Vasconcelos foi dado um grande e importante passo para a conquista da regulamentação do Piso Salarial Nacional que já vem sendo adiado.
“Estamos confiantes de que o PL 7495/06 será votado dia 03 de setembro com a presença dos ACS/ACE no Congresso Nacional”. Pontua Geane.


Desta forma, os ACS/ACE de Itajuípe estão se mobilizando, pedindo apoio e colaboração da comunidade para poder acompanhar no Congresso Nacional a votação e defender melhores condições salariais para a categoria. 

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.