UPB CONVOCA GESTORES BAIANOS PARA MACHA HISTÓRICA DE MUNICÍPIOS A BRASÍLIA.



A presidenta da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria(PSB), convoca gestores municipais baianos para participar da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com apoio das associações municipalistas estaduais será realizado no período de 08 a 11 de julho em Brasília. Segundo Quitéria, “nesta 16.ª edição discutiremos a necessidade de revisão do pacto federativo; distribuição mais justa dos recursos públicos para independência financeira dos municípios; medidas de enfrentamento da crise financeira que repercutem mais acentuadamente sobre as finanças municipais; a questão da seca; renegociação das dívidas municipais com a União, dentre outros”.

Os prefeito (a)s baiano(a)s lembram da importância de discutir o Pacto Federativo. “Está mais do que provado o papel da administração municipal. Os Municípios deveriam receber mais recursos, pois somos nós que sabemos a realidade da população e quais áreas devem receber maior atenção”, informou Quitéria. 

A presidenta da UPB entende que a manifestação dos gestores é um espaço adequado para reivindicações e troca de experiências. “É em Brasília, em contato com o governo federal, que somos capazes de buscar conquistas que podem melhorar a vida de muitos brasileiros e fortalecer o municipalismo”, afirma. Brasília vai receber uma caravana de autoridades baianas. Prefeitos de diversos municípios da Bahia vão endossar o coro de lideranças políticas em Brasília. Em pauta, a discussão de temas que direta ou indiretamente impactam sobre as prefeituras. Serão debatidas finanças públicas, turismo, agricultura, educação, saúde, meio ambiente, previdência, saneamento, habitação, mobilidade urbana, além de outras. Informações Ascom UPB.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.