ITAJUÍPE: CONSELHO TEM PROJETOS PARA FORTALECER AGRICULTURA FAMILIAR.

O Conselho foi criado nessa reunião, na Fundação Lourdes Lucas.
 Já está em plena atividade, em Itajuípe, o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do município, que tem como presidente a professora Romy Christiani Menezes da Fonsêca e outros três diretores, além de seis conselheiros, representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada.

O Conselho foi criado oficialmente em 28 de junho último e a prioridade, nessa fase inicial, é a elaboração de um plano estratégico específico para a Agricultura Familiar. “Como o nosso município não tem secretaria de Agricultura, caberá ao Conselho o papel de orientar as ações neste setor”, informa a presidente Romy Fonsêca.

Projetos para atrair recursos visando estimular pequenos agricultores a continuarem produzindo também estão na pauta do Conselho, que já trabalha na consolidação de programas de distribuição de alimentos no município.

 O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é um deles. Cabe a este programa a execução da política de compra e distribuição de hortaliças, verduras, ovos de galinha caipira, polpas de fruta e outros produtos que são repassados, em forma de doação, a escolas, igrejas, entidades assistências etc.

Outro programa que o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável pretende ampliar em Itajuípe é o Penai, destinado à Merenda Escolar. Informações Ascom PMI.





0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.