ITAJUÍPE: CONFERÊNCIA DE CULTURA REALIZADA COM SUCESSO!








 Aconteceu nos dia 11 e 12, no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Itajuípe a IV Conferencia de Cultura de Itajuípe com o tema central: Uma política de Estado para a cultura: Desafios para o Sistema Municipal de Cultura. No primeiro dia teve a apresentação da recém-criada Filarmônica Lira Itajuipense liderada pelo maestro Roberto Nascimento; grupos musicais e ainda palestra com a índia tupinambá, Nádia Acauã de Olivença deu o tom à diversidade cultural do evento.

 No segundo dia o conferencista, escritor e produtor cultural Pawlo Cidade deu início as atividade destacando os dois eixos. No Eixo 1, Implementação do Sistema Municipal de Cultura. Neste eixo pode-se discutir a importância do município criar o Sistema Municipal de Cultura que prevê criação, principalmente, da Secretaria ou órgão de Cultura no Município, Fundo Municipal, Plano Municipal.

No eixo 2, foi debatido  a Cultura no Município: Produção Simbólica, Cidadania e Desenvolvimento. Neste eixo os participantes e delegados puderam fazer discussões acerca da produção de cultura no município e suas diversas dimensões, no mesmo eixo foram eleitas ações prioritárias, períodos e metas para a sua execução.


No final do evento aconteceu a eleição do grupo de trabalho para execução e acompanhamento das ações estratégicas para a cultura do município, assim como a eleição dos 3 delegados para a etapa Territorial e 1 delegado para a V Conferência de Cultura do Estado da Bahia. Finalizando os trabalhos a Diretora de Cultura Maria Angélica  agradeceu a todos que estiveram presentes e aos que ajudou na organização da Conferência, o apoio da Prefeitura através da prefeita Gilka Badaró (PSB) que viabilizou toda a estrutura para a realização do evento cultural que foi concluído, segundo ela, com sucesso. A secretária de Educação do Município, Nádia do Vale representou a prefeita Gilka Badaró.

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.