ITAJUÍPE: SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO ANUNCIA SANEAMENTO DO ACÁCIO ALMEIDA.



A prefeita de Itajuípe Gilka Badaró (PSB) recebeu deste sábado(15),  o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, para uma visita a diversas localidades do município, tendo em vista, realização de ações da SEDUR no município. Também estiveram presentes o Deputado Geraldo Simões (PT), secretários do governo municipal, vereadores e a imprensa regional.

Na oportunidade foi anunciado pelo secretário do governo que a SEDUR vai participar da obra de saneamento do bairro Acácio Almeida,  conhecido como ‘Novo Itajuípe’. A localidade já tem projetos encaminhados no que tange ao saneamento e a pavimentação, mas o primeiro passo a ser dado diz respeito ao saneamento. No bairro, já possui água tratada, mas a chegada do saneamento é fundamental para dar qualidade de vida à população. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Edilson, também considera o saneamento do ‘Novo Itajuípe’ de grande importância para a população, visto que é uma região com bastante densidade demográfica e surgiu como um vetor de crescimento no sentido Oeste de Itajuípe.

 O Secretário, Cícero Monteiro fez questão de dizer que o município de Itajuípe vai poder contar nestes quatro anos com ações do Governo da Bahia: “O governador Wagner autorizou a minha vinda até Itajuípe, atendendo uma solicitação da prefeita Gilka Badaró e reforçada pelo Deputado Geraldo Simões, e ele me disse que observasse as demandas do município para que a SEDUR possa estar desenvolvendo projetos e ações que proporcionem uma melhor qualidade de vida da população itajuipense”.

Para o Deputado Geraldo Simões as ações do Governo do Estado vão dar o impulso que Itajuípe necessita para se estruturar rumo ao futuro progresso da região, já que com o Porto Sul e a Ferrovia e a localização estratégica do município próximo à BR 101, é notório que mais empresas e indústrias vão buscar se instalar em Itajuipe e para receber estes investimentos, a infraestrutura básica como saneamento, pavimentação e iluminação é muito importante.

 A prefeita Gilka Badaró comemorou a visita do representante da SEDUR e fez ver a ele não só a questão do bairro ‘Novo Itajuípe’, mas diversas outras necessidades da população. Para ela a parceria com o Governo do Estado será fundamental na execução de obras. “Esperamos transformar Itajuípe num grande canteiro de obras o mais rápido possível”. Informações do Portal Mix.




0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.