ITAJUÍPE: PROGRAMA BRASIL TRANSPARENTE EM FUNCIONAMENTO.



 A Prefeitura de Itajuípe já colocou em pleno funcionamento o Programa Brasil Transparente do município, através do portal os munícipes podem acompanhar em tempo real a movimentação contábil de receita, despesas e obter também informações sobre contratos efetivados, inclusive licitações.  Embora seja lei, Itajuípe torna-se uma das primeiras cidades na Bahia a implantar o sistema de informação. 

O acesso à informação da gestão publica é uma determinação do Governo Federal, através da lei 131/2011, para maior transparência do público. Para colocar o sistema em pratica o município  treinou servidores em curso ministrado por técnicos da Controladoria Geral da União (CGU/BA) para instalar e alimentar com dados o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) onde pode também ser viabilizados documentos de interesses publico. 

A prefeita Gilka Badaró (PSB) destaca a importância da transparência - “agora toda informação referente à nossa gestão são publicadas diariamente, um avanço para a democracia”.  -  A prefeitura também apresentou à Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores o balanço financeiro do primeiro quadrimestre de 2013, em audiência publica realizada no dia 29 de maio. O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Humberto Badaró ressalta que todas as exigências da lei de transparência estão sendo colocadas em pratica para deixar os munícipes bem informados quanto a gestão dos recursos públicos . Acesse: http://www.itajuipe.ba.gov.br/

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.