ITAJUÍPE: AUDIÊNCIA DEBATE LEÃO AMIGO COM SUCESSO.




Foi realizada nesta quinta-feira (06), na Sala das Sessões da Câmara, a Audiência Pública do projeto Leão Amigo de Itajuípe, de autoria do vereador Leandro Junquilho (PSDC). A Audiência teve como foco a discussão de políticas públicas para as crianças e adolescentes e contou com a presença da Prefeita Gilka Badaró (PSB), vice- prefeito  Antônio Jorge (Jorjão) e autoridades municipais,  Conselhos e ONG's que se propuseram a discutir a implantação do projeto Leão Amigo de Itajuípe.

A audiência teve início com a explanação do Vereador Leandro Junquilho sobre a dinâmica do projeto, seu funcionamento e sua importância para a manutenção do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o FUMCAD, além da promoção de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município que podem ser viabilizadas pelo projeto. Na sequência, a Prefeita Gilka Badaró declarou total apoio ao projeto, parabenizando o Legislativo pela iniciativa.

O debate ocorreu de forma ampla, com a participação do Presidente da Câmara, Eduardo Portela(PRP), dando oportunidade à comunidade itajuipense de conhecer detalhes do projeto  - discutir pontos específicos como fiscalização, a participação de outras instituições e  conselhos municipais.  O público presente discutiu, questionou e parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal,  empenhado em melhorar a vida dos itajuipenses e, principalmente, das crianças e adolescentes do município.


O próximo passo será, já na próxima semana, a implantação de uma Comissão para dar continuidade na implantação do projeto Leão Amigo, contando com dois representantes do Executivo Municipal, dos Conselhos Municipais, de Pastorais, dos Grupos Organizados, ONG's e demais integrantes do Terceiro Setor, além dos representantes do Legislativo. Informações da Ascom Câmara de Vereadores de Itajuipe.


0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.