CACAUICULTORES SE MOBILIZAM PARA FAZER PROTESTO NO FINAL DA COPA, NO RIO


Produtores de cacau do sul da Bahia estão se mobilizando por meio da internet participar de um protesto no próximo domingo dia 30, no Rio de Janeiro, durante a final da Copa das Confederações.

“Independente dos times que irão se enfrentar, a mídia mundial estará fortemente presente e de olho nas manifestações que com certeza irão acontecer”, disse o cacauicultor Águido Muniz, em mensagem postada na Lista do Cacau – um grupo de discussão na internet, que conta com a participação de agricultores de todo o país.

Um dos objetivos dos produtores de cacau é denunciar a introdução criminosa da vassoura-de-bruxa nas fazendas do sul da Bahia, que eles chamam de “crime de terrorismo biológico do cacau”. Notícia do Blog do Bené.

Um comentário:

  1. Prezado Erê, na verdade não são os cacauicultores que chamam o crime da vassoura de bruxa de terrorismo biológico. O fato terrorismo Biológico foi registrado assim no MAPA,(Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), pelo próprio MAPA, quando foi feito uma comissão de sindicância para apurar a denuncia, a qual o MAPA concluiu indiciando cinco dos envolvidos no crime, "dando nome aos bois" e indiciou mais dois envolvidos, os quais até então não eram considerados suspeitos, mas foram denunciados por retenção de documentos e envio de falso dossiê para a Comissão de Sindicância do MAPA.Obrigado pela atenção e boa reportagem.

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 blog do erê.