AMARGOSA: EQUIPE DA PREFEITURA PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO DO PPA.


ppa amargosa

A prefeita de Amargosa Karina Silva(PSB) o vice César Mercês, secretários Municipais, equipe de governo e os vereadores Antônio Clóvis, Vera Lucia e Viviane Santana participaram nos dias 13 e 14 de junho, no plenário da prefeitura, do curso sobre o Plano Plurianual, que será feito para o período de 2014 a 2017. O encontro chega a Amargosa após solicitação feita junto ao Governo do Estado.

O plano plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Para Mário Freitas, superintendente da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), o curso do PPA Municipal é uma forma que a Seplan encontrou para contribuir com as prefeituras municipais, no sentindo de haver um alinhamento metodológico em relação ao plano que foi feito pelo Governo Estadual e Federal.

A proposta é adequar os municípios às inovações metodológicas que foram realizadas e com isso elevar o caráter estratégico do plano, visando a sua melhor comunicação dentro da própria administração, quanto em demais setores, com a participação da sociedade civil. “Espera-se que com essa adesão dos municípios ao PPA haja uma maior articulação federativa. Com isso, você racionaliza e otimiza os gastos públicos, com o objetivo final de melhorar a qualidade de vida da população”, pontuou Mário Freitas.

No início do ano, a prefeitura de Amargosa realizou o primeiro seminário para definir as prioridades através do planejamento estratégico. A proposta é pensar a, longo prazo, e estabelecer as prioridades do município em várias áreas, como saúde, educação, cultura e lazer, infraestrutura, entre outros.

Para a prefeita Karina Silva, “o PPA é um importante instrumento para definir as metas da administração com a participação de diversos segmentos da sociedade”, ressaltou. Já para a Secretária de Finanças Virginia Porto, “é fundamental que haja essa adequação à nova metodologia do PPA estadual e municipal, o que trará maior funcionalidade, principalmente em relação a materialização das propostas levantadas no Plano de Governo”, afirmou.
Fonte: Ascom Prefeitura de Amargosa

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.