ITAJUÍPE: LÉO DA CAPOEIRA PROPÕE PROJETO LEÃO AMIGO.




O vereador Léo da Capoeira (PSDC)  apresentou  na ultima terça-feira(07), na Sala das Sessões da Câmara de Vereadores o projeto "Leão Amigo de Itajuípe"  para representantes do Poder Executivo,Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Segundo Léo o projeto visa conscientizar pessoas e empresas a destinarem parte do Imposto de Renda, informado pelo cidadão, para o FUNCAD - Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

 Com o projeto ainda em fase de implantação, o parlamentar  propõe que o cidadão destine até 6% como pessoa física e até 1% como pessoa jurídica, de valores pagos do imposto de renda ao Leão (como é conhecida a Receita Federal) diretamente para o FUNCAD, onde tais recursos serão aplicados em instituições que trabalham em prol da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município, contribuindo para a manutenção e realização de projetos sob supervisão do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

O Edil Léo da Capoeira afirma que esta é uma excelente oportunidade de fortalecer os Conselhos Municipais, instituições e ONG’s que trabalham junto aos jovens, propondo "aumento na receita do município para ampliar as ações que garantam os direitos das crianças e adolescentes no município, a união dos poderes constituídos junto à organização civil, para este fim, dando mais clareza à comunidade quanto à aplicação dos recursos públicos arrecadados", disse.

No entendimento do Vereador, projeto "Leão Amigo" é mais uma ferramenta de fortalecimento das políticas públicas para os jovens, contribuindo para uma sociedade mais fortalecida com inclusão social.  Para a viabilização do projeto o vereador propôs nesta quinta-feira (9) no plenário uma audiência pública para tratar de assuntos referentes ao projeto que tem como objetivo promoção de inclusão social, qualidade de vida das crianças e adolescentes itajuipenses. Ascom do Ver. Léo da Capoeira


0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.