SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AMARGOSA LANÇA O PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA



A Secretaria de Educação de Amargosa promoveu nesta terça-feira (02), o lançamento do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).
O evento, realizado no auditório do Espaço Nordeste, serviu para apresentar as ações do programa e trazer uma reflexão sobre a formação continuada dos professores alfabetizadores do ensino fundamental.
Todas as escolas municipais participam do programa, dentro de uma perspectiva de inclusão, o que irá garantir o direito de aprendizagem de todos os alunos.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelo Governo Federal, estados e municípios que, em Amargosa, visa alfabetizar todas as crianças até o final do 3° ano do ensino fundamental. Em todo o País, o programa pretende assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade.
Professoras da rede pública municipal já iniciaram os cursos de formação continuada através do PNAIC e a meta é contribuir para a melhor formação dos profissionais, o que irá refletir na qualidade da alfabetização.
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Amargosa

0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.