ITAJUÍPE:PREFEITURA VIABILIZA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “CIDADES DIGITAIS”


REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL APRESENTA PROJETO “CIDADES DIGITAIS”


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (08), os vereadores receberam o  Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Fábio Carvalho acompanhado Professor Universitário Jauberth Abijaude, para uma explanação acerca do Projeto Cidades Digitais, do Governo Federal. O projeto, que consiste na modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, pode vir a ser implantado em Itajuípe, fortalecer a comunicação entre os órgãos governamentais do município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve à frente na condução do projeto junto a Administração Municipal com total aval da prefeita Gilka Badaró(PSB) que já sinalizou positivamente para a possível implantação do projeto.

Esse projeto inclui, além de programas para a gestão pública, softwares de gestão desde os relacionados a setores financeiro, tributário, de saúde e educação, além de oferecer acesso livre e gratuito à internet, com a instalação de pontos de acesso disponíveis aos munícipes nas áreas grande circulação e em locais definidos a critério das prefeituras.

Representando a Universidade Estadual de Santa Cruz, o professor Jauberth Abijaude ressalta que "o objetivo do projeto é melhorar o nível de governança dos órgão municipais além de proporcionar o aumento no nível social e de vida dos cidadãos, democratizando o acesso à informação e fazendo um fomento à economia criativa e sustentável", disse.

Para tornar o projeto real, é fundamental a criação de órgãos que garantirão o funcionamento das atividades da Cidade Digital, dentre eles um Centro de Gestão e os Centros de Acesso à Internet para a população local, cabendo às autoridades locais viabilizar sua implantação.



0 comentários:

Copyright © 2012 blog do erê.