ITAJUÍPE: VEREADORES DERRUBAM POR UNANIMIDADE LEI DO MONOPÓLIO.




Os vereadores derrubaram em sessão bastante concorrida  por 10 votos a Lei 644/2000, que instituía o monopólio na venda de combustível em Itajuípe. Como já era esperado, vereador Raimundo da ABB (PDT), manteve voto pela continuidade do monopólio e assumiu no plenário, oposição radical ao governo da Prefeita Gilka Badaró (PSB). O projeto de Lei 05/2013 de autoria do poder Executivo foi aprovado com emenda aditiva do vereador Ivan Junior (PSD) que pede proibição para construção de posto de combustível próximo a nascente do lago. Mesmo votando a favor da emenda o vereador Padua Gallo(PTN), classificou como 'redundante', por existir órgãos técnicos competentes que cuida da fiscalização para implantação e regulamentação de postos e citou ANP, ABNT, IBAMA e COMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente). Na próxima quinta-feira (11) o projeto de revogação da lei do monopólio volta ao plenário para segunda e última votação.

4 comentários:

  1. UNANIMIDADE : (do latim unanimitate) é a completa concordância por todos[1]. Se são 11 vereadores e só 10 votaram a favor como pode ser UNANIMIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Até o edil Raimundo da 'ABB' acabou votando rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pádua, é REDUNDANTE, mas, vc´s estão aí para isso! Fiscalizar, Fiscalizar tudo que for do interesse do município e não só do seu interesse!

    ResponderExcluir
  4. eu não entendi nada ere, ou os vereadores são a favor do anteprogeto ou são contra, se votaram a favor do ante progeto enviado pela prefeita, não poderiam votar no progeto com a emenda do vereador ivan junior, alias, essa emenda nem poderia constar no progeto porque já é uma coisa que consta em lei o promotor publico e os órgãos do meio ambiente que devem fiscalizar se o posto será instalado nas nascentes do lago. Paulo fernandes

    ResponderExcluir

Copyright © 2012 blog do erê.